..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bittar culpa ministra Marina Silva e movimentos ambientais pelo atraso econômico na região amazônica

Bittar culpa ministra Marina Silva e movimentos ambientais pelo atraso econômico na região amazônica

Um dos momentos mais controversos da Podcast Papo Informal, apresentado nesta quinta-feira, 12, pelo jornalista Luciano Tavares, foi quando o senador Márcio Bittar (União Brasil) mirou nos movimento ambientalistas e em figuras como a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para denunciar o atraso econômico na região amazônico.

“Eu culpo, sim, esse movimento ambientalista aliado à esquerda", disparou, afirmando que restrições ambientais seriam responsáveis pelo atraso econômico da região amazônica.
Ele citou impedimentos para a construção de pontes, estradas e a exploração de recursos naturais como entraves ao desenvolvimento.

“Se nós não podemos tirar o calcário e o minério da Amazônia, não tem como sair da pobreza. Só se você ficar esperando um milagre. [...] Tenho vergonha de ser brasileiro, principalmente da região amazônica quando vejo isso", declarou, reforçando que, em sua visão, organizações internacionais financiam a proteção ambiental para limitar o progresso do Brasil enquanto exploram os próprios recursos de forma “agressiva”.