..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bittar demonstra preocupação com baixa capacidade de execução do governo Gladson e prefeituras do Acre

Bittar demonstra preocupação com baixa capacidade de execução do governo Gladson e prefeituras do Acre

Senador teme que os R$ 700 milhões de emendas de bancadas voltem para Brasília por falta de projetos executáveis

O senador Marcio Bittar (UB/AC) voltou a demonstrar preocupação com a baixa capacidade de execução tanto do governo Gladson Cameli, quanto das prefeituras acreanas. Em discurso na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (13), o senador lembrou que “não há preparo” e “nós vamos perder dinheiro”.

“O estado do Acre e as prefeituras precisam se preparar para isso. Hoje eu tenho medo que não há preparo e nós vamos perder dinheiro. É um pecado para um estado tão dependente quanto o nosso, R$ 700 milhões eu estou falando da bancada inteira. Será um pecado ver voltar para Brasília 100, 200, 300 milhões de reais por ano. Eu vim dividir essa aflição aqui com a bancada do Acre. O estado precisa se preparar para não deixar voltar recursos”, frisou Bittar.

O senador do União Brasil também apresentou um dado para reforçar sua fala. Disse que “de 2008 a 2020, o Acre devolveu para o Ministério da Saúde, 91 milhões de reais e isso é um pecado que não pode se repetir”.

“Se nós vincularmos esses recursos à capacidade técnica e combinar com a Assembleia Legislativa e com o governo do Estado obras importantes para o Acre, nós podemos ter um tapa na cara de muito desemprego que está por aí. Nós podemos ter volumes de obras permanentes com esse recurso que a bancada federal do Acre passou a ter direito”, afirmou Marcio Bittar.

FOTOS: WILLAMIS FRANÇAPREOCUPADO1