Em resposta aos ataques que vem sofrendo pelo ministro da Economia Paulo Guedes, o senador Marcio Bittar, relatório do Orçamento da União, disse que a peça orçamentária foi exaustivamente debatida e discutida com o Palácio do Planalto sob a supervisão do ministro Guedes.
Usando algum similar ao ditado popular que o combinado não sai caro, Bittar disse que “jamais mudaria o que foi combinado”, deixando claro que Paulo Guedes tinha pleno conhecimento da peça orçamentária.
“Ao fazer a peça orçamentária, eu estive rodeado de técnicos da Economia e do Congresso Nacional e eu tenho certeza absoluta que do ponto de vista técnico falha no Orçamento aprovado depois pela Comissão Orçamento e Finanças e depois pelo Congresso Nacional. Politicamente aí sim, você pode questionar principalmente os R$ 29 bilhões, que é o recurso que o Congresso Nacional fez cortes, todos eles combinados com a equipe econômica ou ideia da equipe econômica. (...) O Ministério da Economia não foi leal comigo. Todos sabem que fiz dezenas de reuniões, conferências, áudios pra cá e pra lá. Eles sabem que tudo que está no relatório foi combinado com o Ministério da Economia”, disparou Bittar.