O senador Márcio Bittar(UB) afirmou nesta terça-feira, dia 26, durante evento do PL em Rio Branco, com a presença do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que o governo federal enviou R$ 1 bilhão para o Acre durante a pandemia de Covid-19. O senador acreano apontou, ainda, que a gestão perdeu dois anos em razão da crise sanitária e que foi preciso pulso firme do presidente brasileiro para garantir estabilidade no país.
“Eu nunca vi um homem como ele (Bolsonaro). É patriota, tem respeito e honestidade. É com ele que nós podemos acreditar na recuperação do nosso país. Quando eu olho para a Amazônia eu tenho vergonha, porque dominaram a nossa Amazônia a custo da nossa riqueza. A maior região é mais rica do país é a mais pobre. Foi o que ganhamos com tantas ONGs”, pontuou o senador acreano.
Flávio Bolsonaro veio ao Acre para incentivar os pré-candidatos proporcionais do PL, tando os estaduais como os federais. No estado, o senador carioca destacou que a chapa dos sonhos dele para o Acre é a composta por Gladson Cameli concorrendo ao governo e Márcia Bittar, ex-esposa dele, na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Atualmente, Márcia não é a preferida para o posto, tendo na concorrência Alan Rick (UB) e Mailza Gomes (PP), está última do partido do governador. O próprio governador não se manifesta sobre o assunto para evitar antecipação da decisão. “A chapa dos sonhos é a que tem Márcia e Gladson [no mesmo palanque]”, afirmou o senador do Rio de Janeiro, questionado pelo site Notícias da Hora.