O senador Marcio Bittar (UB/AC) resolveu ‘abrir fogo’ contra a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva. Em um vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, hoje (27), Bittar diz que Marina se esquece de adotar medidas que estão ao seu alcance como ministra. Ao contrário disso, vende ilusões.
“A verdade é que a Marina e a sua turma levam a opinião pública a acreditar que tem o poder, que não possui, e se esquece das ações que de fato merecem e podem o homem modificar: desassorear rios, replantar a mata ciliar, realocar pessoas de áreas de risco. Para isso, a Marina não arruma um centavo”, disparou Bittar.
O senador acreano também culpou a inércia do governo Lula para o que vem ocorrendo no Pantanal. Ele disse que na gestão passada, quando o bioma sofreu com os incêndios, culpavam o presidente Jair Bolsonaro. Agora, o Pantanal volta a pegar a fogo e ele não vê a mesma régua par a medir o governo Lula.
“A culpa era do Bolsonaro, lembra? Quando tinham as mortes dos ianomâmis, o Bolsonaro era o culpado, era o genocida. Quando a Amazônia pegava fogo, o culpado era o Bolsonaro. Quando o Pantanal pegou fogo, o culpado era o Bolsonaro. Agora não, agora o Lula não tem culpa nenhuma”, ironizou.