..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bittar rebate JV, que citou a Bíblia para criticar “soberba” na aliança Bocalom/PP: “O problema de muitas pessoas não é desconhecer a Bíblia, é a falta de caráter”

Bittar rebate JV, que citou a Bíblia para criticar “soberba” na aliança Bocalom/PP: “O problema de muitas pessoas não é desconhecer a Bíblia, é a falta de caráter”

Um dos principais articuladores da aliança entre PP e Tião Bocalom para as eleições municipais deste ano, o senador Márcio Bittar (UB) rebateu as declarações do presidente da Apex, ex-governador Jorge Viana, que durante o Gazeta Entrevista desta segunda-feira (6) citou o versículo bíblico de Provérbios, do Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, “a soberba precede a ruína”, para se referir ao apoio do governo e do partido do governador ao atual prefeito de Rio Branco.

“Veja, o Jorge Viana agora está se convertendo ao cristianismo, por isso que eu disse, todo cristão novo é bem aceito. Um tempo desse ele estava falando que Cristo era revolucionário, que é conversa de comunista, isso é uma blasfêmia total, eu rebati, então, se ele é um cristão novo, é bem-vindo, citando a Bíblia. O problema de algumas pessoas não é desconhecer a Bíblia, é desconhecer caráter. É uma contradição, no mínimo, o Jorge, que é conhecido pela soberba, governou o Acre com mão de ferro durante cinco mandatos, interferiu na prefeitura durante cinco mandatos, além do próprio governo dele e mais outros, e que sempre foi caracterizado pela soberba, de se achar sempre o máximo. No mínimo é contraditório com o comportamento dele ao longo do tempo, ao longo da história. E a outra coisa ainda é o seguinte, até um dia desse o candidato dele chorava um olho e remelava o outro para ter o apoio do Gladson. Quer dizer, agora se o Gladson tivesse apoiado o Marcus, aí tava legal, né”, disse Bittar em certo tom de ironia.

Na entrevista, Viana comparou o cenário de 2018, quando o PT, com seus superpoderes governamentais lançou duas candidaturas ao Senado, a dele e de Ney Amorim, ambos derrotados naquele pleito, com o atual momento em que o governo deve se juntar a Bocalom para reeleger o prefeito.

“A soberba precede a ruína, precede a ruína, eu acho que essa turma que está no mandato de senador, de prefeitura, de governo, está cometendo um erro que muita gente do nosso lado, depois de estar lá dono dos cargos, cometeram, a soberba! Por que que lá na época que eu estava candidato, botaram dois candidatos ao Senado querendo ganhar tudo quando não podia? Quem foi? A turma que estava na soberba, achava que o poder era eterno, acho que está ocorrendo mais ou menos a mesma coisa. Então, gente, a humildade é que pode ser o primeiro passo para a gente poder ter uma vitória ali na frente”, declarou Viana.

A aliança entre PP e Bocalom já foi anunciada pelo diretório municipal de Rio Branco e deve ser oficializada nos próximos dias.