O senador emedebista Marcio Bittar rebateu as declarações da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que afirmou no Twitter que o “Parque Nacional da Serra do Divisor está em perigo!”, por conta da retomada do projeto de interligar o Acre ao Peru, via Cruzeiro do Sul – Pucallpa.
Bittar disse que a preocupação de Marina “continua sendo com a tal biodiversidade, que não dar de comer a ninguém na Amazônia, e muito menos no Acre”.
O senador acrescentou que durante 20 anos de administrações petistas, Marina e Jorge Viana comandaram o Acre e o Brasil, mas o resultado para o Estado foi “mais pobreza e mais violência”.
Entenda o caso
Ontem (28), Mariana Silva usou sua conta no Twitter para afirmar que o “PARQUE NACIONAL DA SERRA DO DIVISOR ESTÁ EM PERIGO! Bolsonaro, em parceria com o sen. Marcio Bittar (MDB-AC) e a dep. federal Mara Rocha (PSDB-AC), retomaram o projeto de levar a BR-364 até a fronteira com o Peru, cortando em dois o Parque Nacional”.
A ex-ministra do Meio Ambiente é contra a passagem da rodovia por dentro do parque ambiental que abriga espécies raras e únicas no Planeta, sendo um dos locais mais preservados da Amazônia.