O senador Marcio Bittar (UB/AC) disse que os deputados federais e senadores do Acre têm uma fortuna de R$ 700 milhões em emendas por ano. Ele defendeu que este recurso seja alocado para projetos estruturantes para minimizar o sofrimento dos acreanos no tocante às enchentes.
Nas entrelinhas, Bittar acabou dando um puxão de orelhas na equipe do governador Gladson Cameli para que se organize melhor a fim de evitar a devolução de recursos, melhorando sua capacidade de execução, um dos pontos de maior reclamação entre os parlamentares que destinaram recursos para o Acre na legislatura anterior.
“Hoje, são R$ 700 milhões por ano, uma fortuna. Então, eu espero que a bancada acreana, com o governador, com o governo do Estado e os municípios, depois do momento da crise, que agora é uma crise humanitária que o governo federal está apoiando, os governos estaduais, todos estamos ajudando, mas ela vai passar. Eu espero que o meu estado, após a crise, possa trabalhar projetos estruturantes, porque tem solução para o Igarapé São Francisco, para o Rio Acre tem solução e nós temos parte do dinheiro sob o poder da bancada”, disse Bittar.