“Só tem paz ali se acabar com Hamas”, a frase é do senador Marcio Bittar (UB/AC) proferida durante sua participação no podcast Papo Informal desta quinta-feira (22), apresentado pelo jornalista Luciano Tavares. Para o senador, a paz no Oriente Médio só virá com a extinção do grupo terrorista Hamas.
“Mas, só tem paz, se o grupo Hamas, esse sim, for eliminado. Esse é um grupo terrorista que não respeita nada”, disse ao ser questionado por Luciano Tavares de que inocentes estão sendo mortos também nesta busca pela eliminação do Hamas. “Mas, em qualquer guerra tem efeito colateral. Se já viu alguma guerra... A atitude do Hamas, grupo terrorista que não respeita nenhuma convenção internacional que invadiu e provocou assassinato de pessoas que não tinham nada a ver. O Hamas quer a eliminação de Israel, ele não quer vencer uma guerra”, disse o senador acreano.
“A atitude do Hamas dá o direito a Israel de revidar. E a morte de inocentes toda guerra tem, não tem como não existir. Guerra é guerra”