Já dura mais de 24 horas o bloqueio da BR-364 no trecho da rotatória que dá acesso ao município de Cruzeiro do Sul, no Acre, organizado pelo Comitê Pró-ponte de Rodrigues Alves.
O grupo cobra ao governo do Acre a promessa de construção de uma ponte ligando a BR-364 ao município de Rodrigues Alves. Atualmente a travessia é feita em pequenas balsas particulares e em balsa alugada pelo governo do Estado, serviço bastante criticado pela comunidade local por ser precário.
Ralph Fernandes, um dos representantes do grupo de manifestantes, cobra não só o governo, mas também a bancada federal do Acre em Brasília. Ele pede que a ponte seja colocada no pacote de obras do Estado como prioritária e cita que o governo em parceria com os deputados e senadores já anunciaram a Ponte do Sibéria em Xapuri, o anel viário com uma ponte em Brasileia e a duplicação da AC-405, Estrada do Aeroporto em Cruzeiro do Sul, mas esquecem de tirar Rodrigues Alves do “isolamento”.
"Nós já perdemos amigos por causa do Serviço de Urgência e Emergência que não conseguiu atravessar, a ampla maioria dos universitários desistem de estudar, trabalhadores são despedidos e prejudicados nos seus empregos por causa da travessia que as balsinhas cobram e não dão conta, a balsa alugada pelo governo do Estado brinca com a população, por várias motivos já parou e não dão nenhuma satisfação. Essa travessia aqui de Rodrigues Alves é a obra prioritária do Acre e em especial do Juruá", afirma.
Até o momento ninguém do governo apareceu para conversar com os manifestantes.