Rondônia registra 11 pontos de bloqueios na manhã desta quinta-feira, 3. Dois deles estão próximos ao Acre: Extrema e Nova Califórnia. A Polícia Rodoviária de Rondônia informou a pouco que será necessário o uso da força policial para desobstrução das vias, após esgotar toda a forma de diálogo com os manifestantes bolsonaristas.
O presidente do Sindicato do Comércio de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Sindepac), Delano Lima, falou ao Notícias da Hora que, caso a interdição na BR-364 se prolongue por mais dias, o risco de desabastecimento pode ocorrer, mas até o momento nenhum posto de combustível comunicou o sindicato sobre desabastecimento.
“Por enquanto não há nenhuma sinalização de que há posto sem combustível, não. Não temos conhecimento. Mas, se permanecer esse bloqueio dessa forma, eu acredito que vá sim ter um problema possível de desabastecimento em alguns postos da Capital. Apesar de que a Petrobras tem uma base aqui em Rio Branco e essa base ainda está tendo suprimento para atender o mercado local, mas para te falar a verdade não sei até quando. Como a gente já está aí vamos para quase cinco dias de paralisação , acredito que se não liberar essa estrada até sexta-feira, amanhã, já possa ser que a gente sinta sim um desabastecimento em postos da Capital”, reiterou.
E reforçou: “lembrando que até o momento o Sindepac não tomou conhecimento de falta de combustíveis nos postos”.