..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom anuncia chegada de medicamentos que estavam em falta na rede pública municipal

Bocalom anuncia chegada de medicamentos que estavam em falta na rede pública municipal

No final da manhã desta terça-feira, 31, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressista), acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade e do Secretário de Assustos Políticos, Helder Paiva, reuniram a imprensa em coletiva para anunciar a chegada de medicamentos que estavam faltando na rede pública de saúde.

Dos 203 fármacos distribuídos gratuitamente na rede pública, 10 estavam indisponíveis por conta da falta de insumos nos laboratórios para produção desses medicamentos. Sete (7) já chegaram e começam a ser distribuídos ainda hoje e os outros três medicamentos estarão sendo disponibilizados até a próxima sexta-feira, 3, segundo a prefeitura.

O prefeito da capital acreana enfatizou que a falta de insumos que levou à indisponibilidade dos medicamentos atingiu todo país, não somente o Acre.

" Esse foi um problema que atingiu todos os estados brasileiros, uns mais outros menos, mas todos foram atingidos com a falta de medicamentos. Graças a Deus que os laboratórios já começaram a produzir os medicamentos e a maioria deles já se encontra à disposição do público, nas Unidades de Saúde do Município. Não foi por falta de dinheiro, por negligência ou qualquer outro motivo de cunho administrativo, foi porque estava faltando insumos para a fabricação dessea remédios. Já chegaram 7 dos 10 que estavam faltando e até sexta chega o restante", explicou Bocalom.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade afirmou que os medicamentos já começam a ser distribuídos e até a próxima semana todas as unidade do município já estarão com todos os medicamentos em suas farmácias.

"Vamos começar a distribuição dos medicamentos na unidade, começando pelas URAP's e em seguida às unidades básicas. Até a próxima semana queremos está com todos os medicame tos disponibilizados em todas a unidades", afirmou.