..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom anuncia entrega de carta de desfiliação só PP e segue para o PL

Bocalom anuncia entrega de carta de desfiliação só PP e segue para o PL

O que todos já esperavam aconteceu, o prefeito Tião Bocalom não integra mais o Partido Progressista. O anúncio da entrega da carta de desfiliação foi feito no final da manhã desta quarta-feira, 28, na Praça da Revolução, em frente a sede do Poder Executivo municipal.

Aos jornalistas, Bocalom fez um breve relato de sua trajetória política e leu, na íntegra, o documento que foi entregue à executiva do PP e também ao Tribunal Regional Eleitoral.

Questionado se existia alguma mágoa e qual era o sentimento de deixar o PP depois de tantos anos, militando nessa sigla, Bocalom foi enfático

"Não existe mágoa ou qualquer outro tipo de sentimento ruim, eu acho que é o jogo da política. É claro que eu jamais gostaria de deixar o PP. Quando eu saí do PDS na época, fui para o PSDB, e depois passei pelo Democrata. Eu retornei ao PP, inclusive a convite do próprio governador, Gladson Cameli, que foi ele quem recebeu a minha ficha filiação. Eu falei, agora eu não devo sair mais daqui, porque aqui é minha velha casa, e o bom filho sempre retorna à velha casa. Mas infelizmente eu não tenho como ficar nessa velha casa, em função do tudo que eu já explanei para vocês aqui. O próprio partido dizendo para mim, saia, saia. Então infelizmente, um dor no coração, mas eu tenho que sair", explicou o prefeito.

O velho Boca revelou ainda que Márcio Bittar chegou a conversar com Cameli, em diversas oportunidades, na intenção de manter o partido unido em torno do nome de Bocalom na disputa eleitoral deste ano.

"O próprio senador Márcio Bittar, por diversas vezes, eu quero relatar aqui, por diversas vezes falou com o governador. O senador falou com a equipe do progressista 'olha, o Bocalom não precisa sair do Progressista para ter o meu apoio, o apoio do PL e do presidente Bolsonaro'. O tempo todo o senador Marcio Bittar disse isso para eles, mas mesmo assim eles acharam por bem de que o Bocalom não será o candidato do partido portanto, eu que sou prefeito atual e evidentemente que eu quero ir para uma reeleição, e para ir para uma reeleição eu preciso de uma agremiação partidária então eu não posso continuar desse jeito aí",, revelou, afirmando ainda que está de partida para o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O prefeito viaja a Brasília na madrugada desta quinta-feira, 29, para um encontro com Bolsonaro. Bocalom fez questão de esclarecer que o encontro estava marcado há mais de 40 dias. Ele retorna para Rio Branco na noite da mesma quinta-feira.

WhatsApp_Image_2024-02-28_at_15.21.06.jpeg