O Prefeito Tião Bocalom, anunciou na manhã desta quarta-feira, 14, o Adicional de Risco de Vida aos Conselhos Tutelares. O aumento salarial de 30% beneficiou os 15 membros dos três conselhos instalados em Rio Branco.
Lucina Barros, presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Acre (Ascontac), enfatizou o comprometimento do Executivo municipal com a categoria.
“O aumento salarial veio em boa hora! O prefeito está demonstrando muita sensibilidade em relação a nós e estamos muito agradecidos. Isso prova que a preocupação de Tião Bocalom não é apenas com as obras da cidade. Ele tem um olhar humano em relação à população. Só temos que agradecer”, concluiu Barros.
Atualmente, o salário dos conselheiros é de R$ 4.401. A partir da Lei promulgada pelo Executivo municipal, os profissionais irão receber, de imediato, 15%, e os outros 15%, no próximo ano.
Bocalom comentou que não poderia deixar de atender o pedido dos conselheiros. "Verificamos juridicamente a possibilidade de atender, e a resposta foi favorável. São servidores que se arriscam diariamente para ajudar crianças e adolescentes e merecem essa gratificação”.