O prefeito de Río Branco, Tião Bocalom, assinou na manhã desta segunda-feira, 20 o termo de cooperação técnica entre a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (RBTrans) e a Secretária Municipal de Gestão Administrativa (SMGA) que beneficiará pessoas com necessidades especiais.
De acordo com o documento a SMGA disponibilizará da Junta Médica do Município para que realize as perícias médicas necessárias para a concessão do benefício da gratuidade no transporte público coletivo de Rio Branco.
"Esse é mais um passo para que tenhamos um transporte público de qualidade e mais humanizado. Sabemos que há muito o que melhorar, mas estamos avançando e essa é mais uma medida para que tenhamos um serviço de qualidade", enfatizou Bocalom.
De acordo com a RBTrans existe uma demanda reprimidas de mais de 100 pessoas a espera da gratuidade definitiva.
"Neste momento temos mais de 100 pessoas com autorização de gratuidade provisória a espera de uma perícia médica para receber o benefício permanente, e esse termo de cooperação possibilitará atender essa demanda de forma gratuita", declarou Benício Dias, representante do RBTrans.
Jhonatan Santiago, secretário de Gestão Administrativa afirmou que os atendimentos iniciam nesta segunda-feira, 21, e acontecerá em dois dias específicos durante 4 horas.
"Os atendimentos iniciam a partir de hoje e acontecerá em dois dias específicos durante 4 horas na OCA. Esse é um grande avanço da administração municipal com mais uma ação que beneficia a população", afirmou o secretário.