O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, detonou o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que é considerado o candidato à frente das pesquisas eleitorais que avaliam o cenário possível das eleições de 2024. O prefeito da capital foi o entrevistado desta quinta-feira, dia 14, durante o podcast Papo Informal, transmitido pelo Notícias da Hora.
Tião Bocalom foi taxativo ao lembrar os escândalos de corrupção registrados durante e após a gestão de Marcus Alexandre, entre os anos de 2013 e 2018. Alexandre, antes filiado ao PT, e agora ao MDB, renunciou o mandato para concorrer ao governo. Perdeu a eleição e está há dois pleitos fora de um mandato.
A nossa Emurb não teve escândalo não, viu, seu Marcus Alexandre. Na época dele eu acho que era só escândalo. Estamos pagando conta da Emurb até hoje, de coisa que era da época dele. Ele criticou e falou um monte de besteira. Eu não sou dono de boteco, eu trabalho com planejamento. Eu não posso gastar antes de ter o dinheiro. Precisamos gastar no que é prioridade”, frisa o prefeito.
Minutos depois, curiosamente, e tentando não polemizar, o prefeito passou a elogiar Marcus Alexandre, a quem chamou de amigo. “Marcus Alexandre foi prefeito, secretário de Estado, e considero que é meu amigo. Tem os direitos dele, e continua na luta dele, e esperamos para ver o que que a população decide”, completa.