..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom autoriza o afastamento de secretários e pastas ficam sobrecarregadas no encerramento de 2021

Bocalom autoriza o afastamento de secretários e pastas ficam sobrecarregadas no encerramento de 2021

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) autorizou, nesta quarta-feira (29), o afastamento temporário de três integrantes do primeiro escalão. Antônio Cid Rodrigues Ferreira, que comanda a Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA) permanece afastado até o dia 31 de dezembro, sem ônus para os cofres públicos. No lugar dele, fica respondendo o chefe da Casa Civil, Valtim José da Silva.

Durante o podcast Papo Informal, na última semana, Bocalom deixou claro a necessidade de se fazer uma reforma administrativa. Ele pontua que não há quadro suficiente, principalmente de chefia, para ajudar a administrar Rio Branco.

Outro que pediu afastamento temporário para o gozo de férias foi o procurador-geral do Município, Joseney Cordeiro da Costa. Bocalom autorizou o afastamento dele do dia 3 de janeiro ao dia 1º de fevereiro. “Gozo de férias regulamentares, inerente aos períodos aquisitivos de 2020/2021. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 03 de janeiro de 2022”, diz trecho do decreto.

Ainda na lista de afastamento, está o secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação, Dougllas Jonathan Santiago de Souza. Ele está ausente da administração pública desde o dia 24 de dezembro e deve permanecer até o dia 2 de janeiro, após as festas de final e início de ano. O afastamento é sem ônus para os cofres públicos. Ou seja, terá os dias descontados na folha de pagamento. No lugar dele, assume Sheila Andrade Vieira, que já responde pela Secretaria Municipal de Saúde.