..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom bate-boca com merendeiras que reclamam da sobrecarga de trabalho: “não interessa”

Bocalom bate-boca com merendeiras que reclamam da sobrecarga de trabalho: “não interessa”

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, bateu boca com merendeiras que faziam um protesto dentro da Catedral Batista do Bosque, em Rio Branco, onde ocorria um ato de início do ano letivo, organizado pela prefeitura. As merendeiras reclamavam com o prefeito sobre a sobrecarga de trabalho.

Segundo os manifestantes, a prefeitura está exigindo que as profissionais trabalhem oito horas diárias, e não as seis horas que estão previstas no contrato desses trabalhadores. Além disso, alegam que a prefeitura não tem merenda adquirida, e nem profissionais suficientes para iniciar o ano letivo.

“Se tiver que fazer mais merenda, vai fazer. Se faltar servidor, a gente vai colocar. Mas não tem motivo para fazer um negócio desse. O aumento de salário, esses que estão aqui protestando hoje, são os mesmos que ganharam aumento ano passado. As crianças merecem e nós vamos colocar”, disse o prefeito irritado.

Não satisfeito, Bocalom retrucou novamente uma servidora que alegou que os contratos são de seis horas e que o aumento era referente a 2021, ou seja, não era nada desse ano. “Não interessa se é seis horas”, retrucou. “Mas não é fazendo esse tipo de movimento que vai resolver”, justifica o prefeito, ao dar as costas para os trabalhadores.