Na manhã desta sexta-feira, 12, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) acompanhou a chegada da primeira remessa de calcário e de tubos de PVC. O calcário será utilizado para corrigir e reparar o solo e os tubos de PVC serão utilizados na construção de bueiros nos ramais da capital
O material faz parte do projeto Produzir para Empregar tocado pelo Executivo municipal sob a batuta de Bocalom que trabalha no fortalecimento da produção agrícola como uma das principais fontes de crescimento econômico para o município.
“Esse é o projeto Produzir para Empregar que eu sempre falei e muitos zombaram e não acreditaram. Esse projeto estará sendo turbinado com esta ação, que marca o início de uma grande virada na economia de nossa querida Rio Branco. Vamos começar a comer o arroz do Acre, o feijão do Acre, o tomate do Acre, vamos deixar de importar esses produtos para consumir os produtos que produziremos aqui, gerando emprego, renda e o mais importante, a riqueza produzida aqui, ficará aqui, vai gerar muita prosperidade e matar a fome de muita gente que hoje não tem nem o que colocar na mesa”, disse Bocalom, enfatizando ainda que: “nenhum centavo deste projeto, de mais de R$ 30 milhões, veio do Governo Federal ou empréstimo de bancos, todo ele é resultado das economias feitas neste ano e meio de gestão honesta e comprometida com o ‘Se Não Roubar o Dinheiro Dá’”.