..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom critica suspensão de reajuste para secretários e defende aumento de salários; chefe do Executivo classificou como injusta a decisão

Bocalom critica suspensão de reajuste para secretários e defende aumento de salários; chefe do Executivo classificou como injusta a decisão

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se manifestou contra a decisão da Justiça que suspendeu o reajuste salarial para os secretários municipais. O projeto, aprovado pela Câmara Municipal, visava um aumento de quase 90% nos salários dos secretários, passando de R$ 15.125,18 para R$ 28.500,00.

Em declarações à imprensa na manhã desta terça-feira, 21, o gestor classificou como "injusta" a suspensão do aumento, e ressaltou que a Prefeitura já está tomando as devidas providências por meio da Procuradoria-Geral do Município para resolver a questão.

“Quem cuida disso é a Procuradoria-Geral do município. Ela está tomando as devidas providências. O que eu acho que é uma injustiça é um secretário do município de Rio Branco ganhando menos que um secretário de município do interior”, declarou o prefeito.

O reajuste, que gerou controvérsia, foi aprovado pela Câmara Municipal de Rio Branco, mas a decisão judicial suspendeu sua aplicação, questionando a legalidade do aumento.

O aumento salarial dos secretários já é uma realidade em diversos municípios do Acre. Pelo menos oito cidades, incluindo Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano, já aprovaram reajustes para o Executivo e o Legislativo no exercício deste ano.