..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom decide que apenas alunos do 5º ano devem voltar às aulas; Prefeitura fará rodízio de estudantes

Bocalom decide que apenas alunos do 5º ano devem voltar às aulas; Prefeitura fará rodízio de estudantes

Cerca de 28 escolas da rede pública municipal de ensino de Rio Branco reabrem as salas de aulas a partir de 8 de fevereiro. A informação foi repassada pela secretária Nabiha Bestene, em coletiva de imprensa hoje (20). Apenas alunos do 5º ano voltam às aulas. As demais séries permanecem com o ensino remoto.

A ideia, segundo a secretária, é evitar prejuízos na transição do 5º para o 6º ano do ensino fundamental, quando os estudantes passam a ser de responsabilidade do governo do Estado. Haverá rodízio, com 50% dos estudantes nas salas de aula apenas. Além disso, a Prefeitura vai disponibilizar equipamentos de proteção, como máscaras e álcool em gel. Outra ideia, que já está em prática, é a capacitação dos servidores para atuarem no auxílio das medidas sanitárias.

Nabiha Bestene adiantou que isso foi uma decisão do prefeito Tião Bocalom, baseada em uma cobrança da sociedade.

Embora as redes sociais digam o contrário do que afirma a gestora, as aulas estão previstas para terem início dia 8 de fevereiro. Há ainda a possibilidade dos pais aderiram ou não ao ensino presencial. Os que desejarem o ensino remoto para os filhos, este serão identificados pela SEME.