..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom deixa o PSL e assina ficha de filiação ao Progressistas de Gladson Cameli

Bocalom deixa o PSL e assina ficha de filiação ao Progressistas de Gladson Cameli

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bolcalom deixa o PSL e assina ficha de filiação ao Progressistas do governador Gladson Cameli neste sexta-feira. A informação é de Frank Lima, um dos articulistas políticos e homem fortes de Bocalom nas suas últimas disputas eleitorais majoritária no Estado.

O sinal foi dado quando na reta final das filiações partidárias, Franck Lima convenceu o próprio irmão a pedir a desfiliação do PSDB de Major Rocha e se filiar ao PP de Cameli. O recado foi dado ontem à noite quando Lima foi com o irmão na sede do PP volta das 18hs e acertou a filiação.

Frank Lima é fiel escudeiro e articulador político de bastidores do ex-prefeito de Acrelândia e não tomaria a decisão de procurar o PP sem a anuência de Bocalom. Curió do Tucumã, como é conhecido o irmão doe Lima, trabalha no Depasa e já estaria assegurado como pré-candidatos a vereador na chapa do PP.

A decisão de Lima foi a senha que abre caminho para filiação do Bocalom ao Progressista nesta sexta-feira. Para membros do Progressistas, a filiação de Bocalom nesse momento, muda todo cenário político pra disputa da prefeitura de Rio Branco, colocando o ex-prefeito de Acrelândia no páreo.

Consultado, sobre a permanência do Bocalom no PSL, um dirigente da sigla não quis adiantar detalhes, mas confirmou uma reunião da executiva regional ontem à noite em que a pauta era essa, mas não informou o resultado. Só falou que representantes do ex-prefeito de Acrelândia estavam presentes.