..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom demite diretor técnico da Semeia e faz dança das cadeiras

Bocalom demite diretor técnico da Semeia e faz dança das cadeiras

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, exonerou nesta quarta-feira, dia 31, o diretor técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Jessé Cruz, que estava no cargo desde janeiro, quando iniciou a gestão do progressista.

A demissão de Cruz, que é ligado ao PSD do senador Sérgio Petecão, ocorre após reclamações sobre os serviços coordenados pela diretoria que antes era gerida por Jessé. Uma das maiores queixas é sobre a limpeza e manutenção das rotatórias pela cidade.

Uma fonte do Notícias da Hora na Casa Civil da prefeitura foi taxativa sobre a demissão “O Jessé tinha ruídos com a equipe da prefeitura. Desde a enxurrada em fevereiro ele teve muitos problemas operacionais, e ele estava no centro disso. A decisão do prefeito foi para dar exemplo de que tem que fazer valer a função”, frisou.

Além da demissão de Cruz, o prefeito fez outras alterações na equipe da Semeia, incluindo setores como o Parque Chico Mendes, Paisagismo, Gabinete, e Diretoria de Gestão. Desta última, sai outro aliado de Petecão, Justino Queiroz, que ficará n lugar de Jessé. No ligar de Justino, entra o Carlos Mota. “Essas outras mudanças aí que o prefeito fez, foi para garantir a coisa andando mesmo”, destaca.

“O Justino tem a confiança do grupo, e os demais são da parte administrativa, para a secretaria lá funcionar, nada de anormal. A exoneração que teve aí foi de comissionada, parece que a moça pediu para sair, vai embora, e uma outra, do parque, vai para outra secretaria. São nomeações do prefeito, assim como ele deve fazer em outras pastas nesses primeiros 100 dias”, completa a fonte.