Durante participação nesta segunda-feira (12) no Gazeta Entrevista, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse que o problema da falta de água em Rio Branco é normal, mas assegurou que se for reeleito vai trabalhar para que os usuários tenham distribuição 24 horas.
O prefeito afirmou que não se arrepende de ter tomado para si a responsabilidade de cuidar do saneamento ao solicitar a reversão do sistema de água do Estado para a prefeitura e culpou administrações passadas pelos problemas no setor, inclusive o desabamento na ETA II.
“Tem um bocado de bairro que não tinha água 24 horas e nós já colocamos. É claro que você não vai resolver um problema de 30 anos da noite pro dia, principalmente aquela ETA lá que há 20 anos o pessoal dizia que ia cair e ninguém fez nada. Estourou na minha mão. A água está no normal dela que sempre esteve. A falta de água aqui é normal, sempre foi, mas nós vamos resolver isso. Se Deus quiser no próximo mandato nós vamos ter água 24 horas.”
Ao falar sobre o problema das enchentes e a responsabilidade da prefeitura de Rio Branco, Bocalom cutucou seu adversário, o emedebista Marcus Alexandre. Sem citar nomes, o prefeito disse que antes “a prefeitura só tirava fotografia”, porém agora a ajuda aos alagados ocorre de forma prática.
“Nunca a prefeitura municipal assumiu as alagações, sempre era o governo do Estado. A prefeitura só tirava fotografia, mas quem fazia era o governo do Estado, mas nós pegamos pra nós. Nesse tempo nós gastamos mais de R$ 70 milhões socorrendo as vítimas.”