..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom diz que famílias ainda se recuperavam dos estragos causados pelas cheias de 2021

Bocalom diz que famílias ainda se recuperavam dos estragos causados pelas cheias de 2021

Em coletiva na manhã de hoje (26), ainda no Aeroporto de Rio Branco na recepção aos ministros Waldez Góes e Marina Silva, o prefeito Tião Bocalom (PP) lembrou que as famílias atingidas novamente este ano pela enxurrada, foram atingidas em anos recentes e estavam se recuperando. Ele destacou, que apesar das perdas, não houveram vítimas fatais.

 

“Graças a Deus não temos nenhuma vítima fatal. Aquilo que é material a gente recupera. Juntos, estado e município vamos correr atrás pelo recomeço. Os igarapés que cortam a cidade, principalmente o São Francisca, eles subiram muito rápido que não dá tempo das pessoas tirar nada de dentro de casa. As famílias que estavam se recuperando, infelizmente perderam tudo novamente. Esa agilidade [de se reconhece o estado de emergência] nos deixa muito tranquilos porque teremos o suporte financeiro para ajudar a nossa população de Rio Branco”, salientou.

 

Na manhã deste domingo, o rio Acre atingiu 16, 42 metros.

 

Rio Branco está sob decreto de emergência. Na última análise feita pela Defesa Civil Defesa foram identificados que mais de 5 mil casas foram afetadas pelos igarapés e 8 mil pelo rio Acre.