..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom diz que há exageros nas decisões de Alexandre de Moraes e o compara com o regime cubano

Bocalom diz que há exageros nas decisões de Alexandre de Moraes e o compara com o regime cubano

“Eu não é concordo é com isso. Está existindo um abuso. Eu acho que o ministro está exagerando”. A frase é do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom ao analisar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Para ele, Moraes age como um ditador e citou como exemplo Cuba.

“Mandar mexer nas contas de pessoas que supostamente estaria financiando essas manifestações. Isso é pior que Cuba. Um homem só está mandando no País. Isso não é para o nosso país. O nosso país é democrático”, disse Bocalom ao acrescentar: “a turma do PT podia fazer manifestação a vontade. Fechavam estrada, botavam fogo em pneu, destruíram estações de pesquisa de madeira de 30 anos, no Pará, e não aconteceu nada. Nenhum ministro foi lá dizer que é errado”.

Tião Bocalom ressaltou o regime militar instalado no Brasil a partir do Golpe de 1964. “O milagre do desenvolvimento foi na época dos militares. Foi na época dos militares que a economia brasileira explodiu. Foi na época dos militares. Sou contra, não aprovo. Acho que estão exagerando. O direito de manifestação das pessoas tem que existir”.

Por fim, Bocalom disse que as manifestações em frente aos quartéis em todo o País têm sido “ordeiras” e “pacíficas”.