..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom diz que Município está pronto para começar campanha  anticovid: "Nossos profissionais estão prontos para iniciar a vacinação"

Bocalom diz que Município está pronto para começar campanha anticovid: "Nossos profissionais estão prontos para iniciar a vacinação"

A Secretaria de Saúde do Município está pronta para iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19, anunciou neste domingo (17) o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, logo após a Anvisa ter aprovado a Coronavac e a vacina de Oxford.

Em todo país, os Municípios em parceria com as secretarias estaduais devem iniciar já nesta semana a campanha com o objetivo de atingir os chamados grupos prioritários: pessoas com idade acima de 60 anos, trabalhadores da Saúde, indígenas, professores de instituições públicas e particulares, presos, pessoas que sofrem de comorbidades, caminhoneiros e servidores da Segurança Pública.

"Estou muito feliz pela Anvisa ter autorizado hoje, por unanimidade, o uso emergencial das duas vacinas (Coronavac e da Universidade de Oxford) contra a Covid-19, e pelo nosso governador Gladson ter sido chamado para receber as doses que vai trazer para o Acre. De nossa parte, nós estamos a postos para ajudar no que for necessário. A secretaria municipal de Saúde e nossos profissionais estão prontos para iniciar a vacinação. Já orientei o secretário Frank Lima que tome todas as providências, e siga todos os protocolos para que nossa população receba um atendimento especial e que todo trabalho tenha êxito", reforçou o prefeito.

Gladson viajou para receber os primeiros lotes da vacina

Logo após a aprovação das vacinas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, ligou para o governador Gladson Cameli convidando-o para a solenidade de lançamento da campanha nacional de vacinação nesta segunda-feira (18), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O governador avisou por telefone que deve embarcar ainda neste domingo (16). Os primeiros lotes da vacina devem chegar ao Acre até a próxima terça-feira. A reunião em São Paulo deve contar com a participação de outros governadores.

O Acre começa a primeira etapa da campanha estadual de vacinação no dia 21. Até o dia 15 de fevereiro, o governo quer vacinar 160 mil pessoas do chamado grupo de risco.