Orçada em mais de R$ 22 milhões, a ciclovia da Via Chico Mendes e a nova pavimentação asfáltica do acesso, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi inaugurada na noite desta segunda-feira (18) durante solenidade com as presenças do prefeito Tião Bocalom e do governador Gladson Cameli.
À imprensa, momentos antes da solenidade, o prefeito reforçou que a ciclovia com canteiro e iluminação central foram reconstruídos com recursos da prefeitura.
O prefeito disse que a via é “a mais bonita da região Norte”. “Eu acredito que ficou uma obra de arte que a população de Rio Branco merece. O povo de Rio Branco é um povo guerreiro, um povo trabalhador. A prefeitura fez toda essa parte de revitalização central, da parte da ciclovia, a parte da iluminação. O governo do Estado fez o pavimento. Esse daqui é o cartão postal nosso, e sempre a primeira impressão é que fica. E essa será a primeira impressão pra quem vem do sul, ou que venha da Bolívia ou do Peru”, reforçou.
O recapeamento da Via Chico Mendes foi executado pelo governo do Estado com recursos oriundos de uma emenda do então senador Gladson Cameli, hoje governador do Acre.
Cameli disse que a obra é resultado da união entre ele, Bocalom e a parceira da bancada federal e reforçou que seu governo não é adversário da prefeitura de Rio Branco.
“Unidos somos mais fortes. O que queremos é isso, é construirmos pontes.
Cada vez mais estarmos juntos para fazermos mais.”