..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom e Nabiha Bestene se solidarizam com servidores, pais e alunos da Escola Cecília Meireles

Bocalom e Nabiha Bestene se solidarizam com servidores, pais e alunos da Escola Cecília Meireles

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene Koury publicaram nota na tarde desta sexta-feira (25) em solidariedade aos pais, alunos e servidores da Escola Infantil Cecília Meireles, que teve como refém uma criança que estuda na instituição, durante um assalto realizado contra uma oficina de veículos.

Na nota, os gestores afirmam que “graças aos esforços conjuntos da Polícia Militar, Polícia Civil e o apoio do Gabinete Militar do Município de Rio Branco o desfecho foi positivo sem maiores gravidades”.

Bocalom e Nabiha repudiaram o ato de violência e reafirmaram que a Educação “é um dos principais meios para a construção de uma cultura da paz, fundada no diálogo e no respeito à vida”.

Após mais de duas horas de negociações com a Polícia Militar, os criminosos resolveram se entregar e libertar os reféns, que eram uma criança e o pai dela. O homem tinha acabado de chegar à escola para buscar a filha quando foi surpreendido pelos criminosos em fuga. O trio de bandidos obrigou pai e filha a entrarem no carro e foram usados como escudo humano.