..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Bocalom é o prefeito que mais recebeu diárias e aumentou cargos comissionados”, detona Jarude

“Bocalom é o prefeito que mais recebeu diárias e aumentou cargos comissionados”, detona Jarude

Ao enviar à Câmara Municipal um pedido de autorização para criar mais 84 cargos em comissão, a prefeitura de Rio Branco justifica que há insuficiência no quadro de servidores das secretarias para executar projetos e programas em execução no Município, porém, na opinião do vereador Emerson Jarude (MDB) o que falta não é funcionário, mas sim capacidade do prefeito em administrar.

“O problema não é a quantidade de cargos comissionados, mas sim a falta de capacidade de administrar do prefeito. Em um ano e quatro meses, Bocalom é o prefeito que mais recebeu diárias, aumentou cargos comissionados e menos cumpriu as promessas de campanha. Não há como fazer uma boa gestão com o foco errado”, diz o parlamentar.

A prefeitura quer a criação de 77 cargos de natureza civil e sete militares. Em sua justificativa, o Município informa que a proposição tem por objetivo complementar a última reforma administrativa ocorrida em janeiro deste ano quando foram criados 150 cargos. Na reforma de janeiro também foram criados novos setores.

Os cargos militares darão suporte ao projeto Rio Branco Mais Segura, sistema de videomonitoramento que será instalado pela prefeitura em diferentes pontos da capital.

Aprovado o projeto, a prefeitura passará a contar com 583 cargos de natureza civil e 59 militares.