O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (PSL), tem a maior rejeição entre os eleitores de Rio Branco, seguido pela atual prefeita Socorro Neri (PSB), conforme revela a pesquisa Realtime Bigdata, encomendada pela TV Gazeta e divulgada nesta terça-feira, dia 08.
Bocalom, que já concorreu à prefeitura da Capital e ao Governo do Acre, disparou na frente com 25%. Logo atrás colado no liberal, está a atual prefeita da Capital, Socorro Neri, que recebeu 16% da rejeição dos eleitores riobranquenses.
Eleita como vice, Neri assumiu a prefeitura após a renúncia de Marcus Alexandre (PT), que foi candidato ao Governo do Acre e saiu derrotado no primeiro turno, em 2018. Bocalom, por sua vez, permanece na mente dos eleitores pelo número de vezes que saiu candidato e perdeu.
Na lista dos possíveis candidatos, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) e o secretário de Relações Políticas e Institucionais do Acre, Alysson Bestene, ocupam, respectivamente, última e penúltima posição, com 3% de rejeição cada, ou seja, os nomes são melhor recebidos pelos eleitores.