..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom foi bloqueado por 48 horas pelo Facebook por defender tratamento precoce contra a covid-19

Bocalom foi bloqueado por 48 horas pelo Facebook por defender tratamento precoce contra a covid-19

Por defender o tratamento precoce à base de cloroquina, azitromicina e ivermectina, medicamentos do kit covid, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, teve sua conta bloqueada no Facebook por 48 horas. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito na manhã deste sábado (27).

Na publicação, ao reclamar do bloqueio, Bocalom afirmou que "muitas prefeituras pelo Brasil estão iniciando o protocolo de tratamento precoce contra a Covid-19. O objetivo é diminuir a letalidade e a complexidade dos casos e evitar internações. Quando não se tem comprovação científica e nenhum medicamento indicado cientificamente, as evidências médicas precisam ser respeitadas. Não se discute com as evidências!", escreveu o prefeito, que completou: "O tempo dirá quem estava certo!

Enquanto a vacina não chega, vamos cuidar da forma como cada um imagina! Vamos vencer a Covid-19!".

Durante a apresentação de 15 novos médicos cubanos, na manhã desta sexta-feira (26), que vão trabalhar nas unidades de saúde do Município no serviço de atenção primária e prevenção, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, voltou a defender o tratamento precoce contra a covid-19.

Ao Notícias da Hora, após a reunião, Bocalom disse que a forma de tratamento contra a covid-19 deve ser uma escolha entre médico e paciente.

"O próprio CRM há poucos dias emitiu uma nota que todo trabalho preventivo a ser feito que seja entre médico e paciente. A decisão é do médico e do paciente. E se cada médico desses que estão aí acharem por bem com certeza nós teremos muito mais trabalho nessa área do preventivo."

BLOQUEADO3