Passava das 10h30m desta terça-feira,19, quando a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Rosana Nascimento recebeu a ligação de um assessor do prefeito Tião Bocalom afirmando que ele receberia uma comissão de servidores para debater sobre o cumprimento do acordo com a categoria, mas o recado veio acompanhado de uma exigência: "o prefeito disse que recebe uma comissão, mas vocês devem desocupar o prédio da prefeitura".
O sindicato e os trabalhadores concordaram com a exigência e decidiram que desocupariam o prédio no momento em que a comissão entrasse em reunião com o prefeito.
Minutos após o recebimento da ligação, a sindicalista foi conversar com assessores do prefeito para saber quantos servidores formariam a comissão, mas foi surpreendida com a afirmação de que "o prefeito está em agenda externa e não retornará hoje à prefeitura".
Diante do impasse, os manifestantes avisaram que não deixarão o prédio público.
"Eles querem que saíamos do prédio para eles bloquearem o acesso, já chamaram até reforço da PM para impedir os servidores de acessar a prefeitura", disse a sindicalista.
Rosana Nascimento conversou com o Notícias da Hora afirmou que os trabalhadores não deixarão as dependências da prefeitura.
"Não vamos sair, daqui a pouco chega o lanche e vamos permanecer acampados aqui". Veja o vídeo com as declarações da sindicalista.