O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, passou o domingo em sua colônia no município de Acrelândia e resolveu mostrar sua plantação de café. Foram plantados 14 mil pés em fevereiro do ano passado.
Bocalom fez um vídeo caminhando em sua propriedade rural, comeu um figo plantado perto do cafezal e disse que está feliz por contribuir com o desenvolvimento do Acre, a partir da agricultura, uma bandeira de desenvolvimento que sempre foi levantada por ele, lembra.
“Mais uma vez eu venho aqui na minha colônia para ver como é que anda a minha lavoura de café. Sofri bastante com algumas pragas como é o caso do ácaro vermelho, mas já controlamos... Estamos entrando com adubo de solo. Mexer com lavoura tem cuidar e cuidar bem. Estou muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento do nosso estado e feliz porque agora eu vejo que começamos a produzir em alta escala: soja, milho... Muita gente fazendo investimento, muita gente que mexia com boi agora está mexendo com agricultura. Está dentro do produzir para empregar que eu sempre defendi. No meio dessa lavoura de café eu tenho aqui também dois pés de figo: ali um pequeno ainda, esse aqui está um pouco maior e desenvolveu um pouco melhor, e observe aqui que eu acabei de colher aqui o figo madurinho. Isso daqui dá para comer do jeito que ele está aqui, reparem só. Isso é doce, isso é gostoso. Isso aqui é muito gostoso. Hum... Dez!”, concluiu.