..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom não acredita no Ibope e diz: "Acho que vamos ganhar no primeiro turno"

Bocalom não acredita no Ibope e diz: "Acho que vamos ganhar no primeiro turno"

A pesquisa Ibope divulgada pela TV Acre nesta quinta-feira (29) aponta que o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo PP, Tião Bocalom, foi quem apresentou o maior crescimento nos números desde o último levantamento feito no dia 16 de outubro. O prefeituável foi de 16% para 21%, uma elevação de 5%. Já Daniel Zen (PT) subiu dois pontos, de 5% para 7%.

O desempenho crescente de Bocalom nas últimas semanas é ratificado por outras agências de pesquisas, levantamentos internos e pelo que se ouve e o que é visto na rua.

Apesar do resultado positivo, Bocalom diz que não acredita no Ibope e é ousado ao não descartar uma possível vitória no primeiro turno.

"Eu não acredito nessas pesquisas do Ibope. Eu já fui vítima dessas pesquisas do Ibope em 2010, 2012. Em 2010 eles diziam na noite de sábado que antecedeu as eleições de domingo que o Bocalom tinha 43% e o Tião Viana tinha 57%. Isso aí induziu muita gente a votar nele, porque o pessoal não gosta de perder o voto. Do mesmo jeito foi em 2012. Fizeram a mesma sacanagem. Então eu não acredito em pesquisa do Ibope de jeito nenhum. Eu tenho certeza que estou na frente de todo mundo. Inclusive pesquisas internas nossa eu estou na frente de todo. E aí (Ibope) eu sou o terceiro. Isso é vergonhoso um negócio desse, tá. Essa pesquisa e nada é a mesma coisa. Eu tenho sentimento de muita gente que a acha que vamos ganhar no primeiro turno. Eu também acho que vamos ganhar no primeiro turno."