..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom não descarta usar água do aquífero do Segundo Distrito para abastecer Rio Branco

Bocalom não descarta usar água do aquífero do Segundo Distrito para abastecer Rio Branco

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom não descarta usar a água do aquífero, com a perfuração de poços artesianos, para o fortalecer o abastecimento de água na cidade. Bocalom disse que se reuniu com um empresário do setor nesta terça-feira (15) e conheceu de perto o sistema da empresa, que tem cinco poços artesianos na região da Vila Acre.

Com a reversão do sistema de abastecimento já a partir de outubro do Estado para a Prefeitura, Bocalom quer lançar mão de mais esse dispositivo. Ainda de acordo com o prefeito, uma empresa de Brasília atestou que o aquífero de Rio Branco tem capacidade para abastecer até 800 mil pessoas.

“Discutindo com ele lá a questão da água no Segundo Distrito. Ele tem cinco poços artesianos lá, que ele vende água para a cidade inteira. Eu estava vendo como é que está colocado os poços dele lá, qual a vazão dos poços e tal... Como a gente tem que resolver o problema da água e o segundo distrito tem água lá (...). Foi boa a conversa e a gente vai continuar”, disse Tião Bocalom.