O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) encaminhou ofício ao presidente da Mesa Diretora da Câmara de Municipal, vereador N. Lima (Progressistas) , neste sábado (23), pedindo a ele que cancele a sessão extraordinária agenda para a segunda-feira (25). Bocalom alega que haverá mudanças na lista dos novos diretores que vão comandar a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb).
“Tão logo sejam definidos os novos nomes para compor a diretoria da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), estaremos encaminhando para aprovação dessa Câmara”, diz Tião Bocalom.
Os vereadores analisariam as indicações dos engenheiros José Assis Benvindo, Engenheiro Civil, para ocupar o cargo de Diretor Presidente, Aluízio Antônio Veras, Engenheiro Elétrico, para o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro e o Engenheiro do Petróleo, Civil e de Produção, Alex Plácido da Costa, para o cargo de Diretor de Operações.
Entre os indicados, Alex Plácido não teria experiência mínima para ocupar o cargo de diretor de Operações, uma exigência da lei federal 13.303/2016, o que fez Bocalom retroceder e revisar as indicações.