A vaca mecânica e a água mineral, dois projetos que viraram piada nas eleições municipais de 2012, quando Tião Bocalom, à época, perdeu o pleito para o então petista Marcus Alexandre, hoje emedebista, vão sair do papel. Agora prefeito de Rio Branco, Bocalom promete perfuração de poços para a distribuição de água mineral e a produção de leite de soja a partir de uma indústria apelidada de Vaca Mecânica que deve ser inaugurada até junho deste ano, com a promessa de produzir 4 mil litros do produto por dia.
A prefeitura também já sabe os locais dos poços. A gestão do projeto é do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco, o Saerb, e deve ser uma saída para a crise hídrica no município.
Bocalom ironiza e diz que seus adversários que zombaram dos dois projetos terão que beber o leite e a água mineral por ele prometidos.
“Tiraram sarro mas vai ter vaca mecânica sim, que fabricará leite de soja em especial para as nossas crianças. Alimento saudável e com a soja produzida aqui. O convite para aqueles que achincalharam do projeto ainda está de pé, mas o leite vai ficar melhor ainda, acompanhada da água mineral outro projeto a qual caçoaram no passado, mas vamos cavar os poços para buscar uma alternativa para solucionar a questão hídrica em nosso município”