Sem resolver o problema do transporte coletivo, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, decidiu prorrogar a intervenção que fez no serviço de transporte coletivo municipal. A decisão está publicada, nesta segunda-feira, dia 25, no Diário Oficial do Acre e valerá por mais 120 dias.
Segundo o decreto, a intervenção vai atingir a parte operacional e financeira no Sistema Integrado de Transporte Urbano de Rio Branco (Siturb), e no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre (Sindicol). Após a intervenção, o prefeito contratou a empresa Ricco de forma emergencial, e cancelou o contrato com a empresa Floresta.
O prefeito Tião Bocalom informou que o novo prazo tem como finalidade principal abrir essa licitação para que sejam contratadas mais duas empresas. A declaração foi feita ao site G1 Acre, da Rede Amazônica. “Estamos ainda abrindo essa caixa preta e tem muita coisa que a gente precisa esclarecer agora depois de um bom tempo”, destacou.
Bocalom disse também que vai entregar mais linhas da cidade à empresa Ricco Transportes, e que apenas depois vai abrir nova licitação para contratar mais duas empresas que possam operar o serviço na capital acreana. “Dentro de mais alguns dias, com essa prorrogação, a gente acaba colocando todas as linhas nas mãos desta empresa para ela dar qualidade e então, colocarmos a licitação para contratar duas novas empresas para atender por mais anos", completou.