O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta quarta-feira (9) na sede da prefeitura, no Centro, o governador Gladson Cameli e secretários para apresentar os projetos de obras em execução no Município. Na oportunidade, ambos conversaram sobre parcerias entre Estado e prefeitura. Bocalom apresentou ao governador serviços em execução como os elevados da Dias Martins e AABB, o Edifício Garagem e o Mercado Elias Mansour.
“É aquilo que nós dissemos em cima do palanque, que após as eleições nós íamos já começar o planejamento para 2025, fazer ações que a gente possa colocar em prática que melhore a vida das pessoas, em parceria governo, prefeitura, prefeitura e governo, porque quem ganha mais é a população com uma união de esforço de trabalho. E ao mesmo tempo fazer a visita e parabenizar mais uma vez ao prefeito reeleito, Tião Bocalom e toda a sua equipe e a todos aqueles que colaboraram, confiaram. O que nós não podemos é perder um dia, temos que colocar em prática tudo aquilo que dissemos para a população, para não perder o apoio popular. Também cumprir com a nossa obrigação institucional”, ressaltou Gladson.
Composição para 2026
Mal terminou a eleição municipal e no meio político já se comenta sobre uma possível composição política para 2026 que tem Bocalom (PL), Márcio Bittar (UB) e Gladson Cameli (PP). Perguntado sobre o assunto, Gladson tergiversou. Disse que quer “construir pontes”.
“Eu sei que essa nossa união que nós tivemos aqui, o que depender de mim, para que a gente possa construir pontes, estar alinhados, falando o mesmo discurso, eu vou fazer. Até porque a população é muito sábia. Eu sei que o acreano é muito politizado, realmente, acaba uma eleição depois de 10 minutos, está se vivenciando a próxima. Mas antes de mais nada, nós precisamos ter a consciência do dever cumprido. E eu sei o tamanho da responsabilidade que nós temos com os 22 municípios”, reforçou o governador.