..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom ressalta a importância da produção e da valorização do homem do campo durante visita a Expoacre 2024

Bocalom ressalta a importância da produção e da valorização do homem do campo durante visita a Expoacre 2024

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, fez uma visita ao Parque de Exposições Wildy Viana no início da tarde desta quarta-feira, 28, para conferir o espaço que a prefeitura ocupará na Expoacre 2024. O objetivo é exibir os serviços realizados pela gestão municipal, principalmente do setor de agricultura da Capital.

Durante a visita, Bocalom destacou a importância da feira para aproximar a população urbana dos processos de produção no campo.

“Essa feira é uma grande oportunidade para a prefeitura demonstrar seu trabalho. Queremos que as pessoas da cidade conheçam o que está por trás dos alimentos que consomem. O espaço aqui permitirá que elas vejam de perto como é produzido o arroz, o milho, o leite, e outros produtos essenciais,” afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo ressaltou que o evento permitirá aos visitantes ver de perto práticas como a ordenha de vacas, o cultivo de milho e o uso de hidroponia para alface.

WhatsApp_Image_2024-08-28_at_13.50.12.jpeg

“É importante que as pessoas vejam o trabalho árduo que ocorre na zona rural e valorizem mais o esforço dos produtores. Nosso objetivo é mostrar a importância do campo para a cidade e o impacto direto no nosso dia a dia,” explicou Bocalom.

O Secretário de Agricultura, Eracides Caetano, também comentou sobre o espaço da prefeitura na feira. Ele explicou que o local contará com demonstrações de plantio e criação de animais, incluindo café, mandioca, arroz, cana e capim.

“Estamos mostrando o que estamos fazendo no campo, mesmo em um espaço pequeno. Teremos vacas para demonstração, incluindo a extração de leite, e bezerros para mostrar o resultado do nosso trabalho com inseminação,” disse Caetano.

Além das demonstrações práticas, a Seagro oferecerá palestras e cursos sobre práticas agrícolas e pecuárias. “Queremos compartilhar o conhecimento acumulado ao longo dos últimos três anos e ajudar os produtores a aprimorar suas técnicas. O espaço da Expoacre será uma vitrine para o que estamos realizando no campo,” acrescentou o secretário.