O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou nesta segunda-feira (3) a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 59 milhões em favor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra). A medida visa impulsionar o projeto "Asfalta Rio Branco", destinado a melhorias na infraestrutura viária da capital acreana.
A sanção autoriza o Poder Executivo Municipal a utilizar o superávit financeiro apurado no balanço do exercício anterior para cobrir o montante necessário. O dinheiro será utilizado no pagamento das empresas que iniciaram os trabalhos de recuperação asfáltica da cidade.
Lançado no começo do ano, o Programa 'Asfalta Rio Branco' promete ser o carro chefe de reeleição do Chefe do Executivo Municipal, que figura atrás do ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB), na última pesquisa da Agência Delta encomendada pelo Notícias da Hora.
Na pesquisa espontânea, Marcus aparece com 27, 20%; Bocalom tem 23,35%; Emerson Jarude (Novo), 3, 11%; votos brancos e nulos somam, 4, 35%; não sabe ou não respondeu são 41, 87%; outros: 0, 12%. Já na pesquisa estimulada, Marcus Alexandre tem 45, 09%; Tião Bocalom soma 32, 42%; Emerson Jarude, 7, 08%; brancos e nulos, 5, 09%; não sabe ou não respondeu 10, 32%.