Com o objetivo de dar mais transparência às ações de Saúde, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), resolveu sancionar a lei aprovada na Câmara Municipal, de autoria do vereador Arnaldo Barros, que garante a divulgação, em plataforma digital, a lista de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública municipal.
“A divulgação referida no art.1° deverá ser feita de forma online, através do site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Branco”, diz trecho da lei sancionada hoje (2) por Bocalom.
Segundo a lei proposta por Arnaldo Barros e aprovada por unanimidade, para uma melhor organização, o site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Branco deverá seguir a seguinte organização: I - disponibilizar barra de pesquisa que contenha todas as unidades de saúde municipais, bem como seus medicamentos disponíveis para distribuição; e II - a listagem deverá ser organizada de forma alfabética.
E acrescenta: “no caso de falta de algum medicamento, o Poder Executivo colocará essa informação no seu site e nos locais de distribuição, bem como colocará informação sobre a previsão de chegada do produto”.