..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom sobre tratamento precoce: "Só porque não está lá na bula não posso receitar. Se tivesse remédio certo, tudo bem, mas não tem"

Bocalom sobre tratamento precoce: "Só porque não está lá na bula não posso receitar. Se tivesse remédio certo, tudo bem, mas não tem"

Durante a apresentação de 15 novos médicos cubanos, na manhã desta sexta-feira (26), que vão trabalhar nas unidades de saúde do Município no serviço de atenção primária e prevenção, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, voltou a defender o tratamento precoce contra a covid-19, embora sem citar o polêmico kit com cloroquina.

"Não posso nem ficar externando minha opinião. Estou apanhando pra caramba de uma vereadora que é médica que é contrária ao tratamento precoce. Agora, lá na frente quando ficar comprovado que esse tratamento precoce salvou muitas vidas e poderia salvar muito mais eu quero ver o que vão fazer... Só porque não está lá na bula não posso receitar... Se tivesse remédio certo, tudo bem, mas não tem."

Em meio a conversa com os médicos falando sobre a possibilidade de aquisição de vacinas, o prefeito completou:
"Enquanto a vacina não chega vamos cuidar da forma como cada um imagina".

Ao Notícias da Hora, após a reunião, Bocalom disse que a forma de tratamento contra a covid-19 deve ser uma escolha entre médico e paciente.

"O próprio CRM há poucos dias emitiu uma nota que todo trabalho preventivo a ser feito que seja entre médico e paciente. A decisão é do médico e do paciente. E se cada médico desses que estão aí acharem por bem com certeza nós teremos muito mais trabalho nessa área do preventivo."

A apresentação dos médicos aconteceu na sede da prefeitura, no Centro de Rio Branco. Os profissionais foram enviados pelo Ministério da Saúde por meio do Programa Mais Médicos.

PRECOCE1