..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom vai enviar novo projeto para pagar abono ao pessoal de apoio da Educação

Bocalom vai enviar novo projeto para pagar abono ao pessoal de apoio da Educação

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), vai encaminhar um novo projeto de lei à Camara de Vereadores para incluir os profissionais de apoio da Educação municipal no pagamento do abono do Fundeb. Nesta quinta-feira, dia 09, apenas o projeto que beneficia professores, coordenadores e diretores foi entregue.

“O município resolveu pagar para o pessoal de apoio. A compreensão é de que o apoio entra nos 30% e não nos 70%. Vamos encaminhar um novo projeto, específico, para fazermos pagamentos, conforme conversado e pactuado com os trabalhadores e sindicatos da categoria”, explica o secretário de Gestão da Prefeitura de Rio Branco, Jhonatan Santiago, escalado pelo prefeito para falar sobre o assunto.

A atual proposta visa o pagamento de apenas 1.543 professores, coordenadores e diretores de unidades escolares. O entendimento de enviar dois projetos é porque a proposta da prefeitura é pagar equipe de apoio administrativo com a sobre de 30% dos recursos que seriam utilizados para manutenção. O Tribunal de Contas do Acre já se manifestou pela possibilidade do pagamento par cumprimento de metas fiscais de investimento.