..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom vai viajar de novo à Alemanha, com direito a segurança pessoal, assessor e diária em euro

Bocalom vai viajar de novo à Alemanha, com direito a segurança pessoal, assessor e diária em euro

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, vai viajar novamente à Europa, na próxima semana, para participar de evento relacionado à tecnologia e educação. O prefeito autorizou a publicação da decisão no Diário Oficial, edição desta quarta-feira, dia 01. Bocalom fará a terceira viagem à Europa, com tudo pago pela prefeitura da capital acreana, desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2021.

A publicação de autorização dos deslocamentos justifica que a viagem do gestor é para participação na Feira Internacional de Educação, que tem como objetivo oferecer uma “visão abrangente do que há de melhor no Sistema de Educação e Treinamento, desde as etapas da educação básica, até o ensino técnico e a educação continuada”. Na última viagem ao país alemão, Bocalom conheceu a fábrica da Mercedes Benz, onde são fabricados ônibus elétricos que nunca chegaram à capital, apesar da promessa de que iria melhorar o sistema de transporte coletivo com a compra de veículos movidos a energia limpa.

Ainda segundo a publicação, que autoriza o servidor do Gabinete Militar a viajar acompanhando o prefeito, a ideia é conhecer todos os modelos pedagógicos desenvolvidos para o ensino das disciplinas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Além disso, o prefeito fará uma visita à sede da empresa Fischertechnik Education, entre os dias 07 a 11 de março de 2023, na cidade de Stuttgart, na Alemanha. O valor das diárias ainda não foi publicado no Portal da Transparência.

Além do segurança, Bocalom também levará o diretor de Diretor de Tecnologia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, Manoel de Jesus Lima Ferreira, que terá direito a sete diárias fora do Estado, parte delas em moeda estrangeira, convertida para uso durante a viagem. O dinheiro será utilizado para custear alimentação, transporte durante a viagem e a hospedagem do servidor. As passagens aéreas do prefeito Bocalom, do segurança Gilson Freitas Souza, e do diretor, serão pagas também pela prefeitura da capital acreana.

WhatsApp_Image_2023-03-01_at_13.42.09.jpeg

WhatsApp_Image_2023-03-01_at_13.42.23.jpeg