O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do vice-prefeito Alysson Bestene e de secretários municipais, visitou na manhã desta quinta-feira, 13, o Parque de Exposições, onde está instalado o abrigo destinado às famílias afetadas pela cheia do Rio Acre. O local foi preparado para receber os desabrigados diante da situação de emergência causada pelo aumento no nível do manancial.
O chefe do Executivo reforçou a mobilização da gestão, por meio das secretarias e da equipe da Defesa Civil.
“Nossa previsão era trazer as famílias amanhã, mas o rio subiu, e já tomamos as providências. Os boxes estão prontos, tudo arrumado para receber essas famílias. Sentimos muito por tudo o que está acontecendo, mas estamos prontos, com apoio do governo do Estado e de toda a equipe, para minimizar o sofrimento dessas famílias. Temos pelo menos 700 famílias atingidas, já que a cota ultrapassou o nível máximo registrado”, frisou Bocalom.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, também esteve no local e garantiu que as equipes estão preparadas para acolher as pessoas da melhor forma possível.
“Vamos cuidar da alimentação, da saúde, oferecer atividades para as crianças com o programa Criança Feliz, entre outros serviços. Quando essas famílias voltarem para casa, estarão amparadas com sacolões, kits de higiene e tudo que pudermos oferecer. É um momento difícil, mas o poder público está aqui para abraçar essas pessoas”, concluiu o gestor.