O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou na manhã desta quarta-feira, 8, as obras de revitalização do Mercado Elias Mansour, localizado no Centro da Capital. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, o gestor destacou o avanço da construção e afirmou que o novo espaço será um dos principais cartões-postais da cidade.
O chefe do Executivo demonstrou entusiasmo com o ritmo das obras e com a estrutura já em andamento. “Nós estamos aqui visitando mais uma vez o nosso mercado Elias Mansour. Viram ali a imagem de como vai ficar? Pois é, já tá ficando”, disse o prefeito, apontando para as estruturas metálicas e a base do novo prédio. Ele ressaltou a aplicação do modelo utilizado no reforço estrutural do projeto, o Steel Decks (tipo de estrutura de aço utilizada em construções para compor o piso de uma edificação).
“Olha aqui ó, essa parte que a ferragem já tá pronta, já está colocando o Steel Decks. Está ficando bonito!”, afirmou.
O prefeito também enfatizou a importância simbólica da obra para a cidade. “Isso aqui vai ser um orgulho pra nós, pode ter certeza. É o nosso primeiro cartão de visita. O segundo, infelizmente, a Chico Mendes vai perder aqui para o nosso mercado, assim como o Cid falou”, brincou, em referência à tradicional Avenida da cidade.
Ao lado de operários e técnicos, Bocalom percorreu parte da área em construção e falou sobre a fachada imponente que está sendo projetada. “Vai ter uma fachada toda espelhada, vai ser algo marcante. A gente é Capital e precisa se comportar como capital. Tudo que a gente faz é com amor, com carinho e gastando bem o dinheiro do povo”, declarou.
O secretário Cid Ferreira também reforçou a importância da obra. Segundo ele, o novo mercado terá estrutura moderna e pensada para atender melhor os comerciantes e frequentadores. Bocalom finalizou a visita destacando o ineditismo da gestão em realizar obras de grande porte. “Nunca a Prefeitura de Rio Branco fez obras grandes como agora. Pela primeira vez estamos fazendo diversas obras importantes. Isso é fruto do cuidado com o dinheiro público”, concluiu.