Em Araguari (MG) desde a semana passada visitando a esposa dona Beth, a filhas e o pai, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve nesta quarta-feira (12) com o prefeito da cidade mineira, Major Renato, visitando uma área em que é instalada uma usina de energia fotovoltaica e afirmou após ver a imensidão de placas solares e publicar uma foto ao lado do prefeito mineiro que quer implantar na capital do Acre uma usina semelhante.
"Juntamente com o prefeito de Araguari, Major Renato, nesta quarta-feira, 12, visitando a implantação de uma usina de energia fotovoltaica (energia limpa) em seu município com capacidade de 2,5 megawatts, com investimento privado de 13 milhões de reais. Queremos isto, também, em nossa Rio Branco", destacou.
A energia fotovoltaica ocorre por meio da conversão direta da luz solar em eletricidade e é considerada renovável e limpa, como destacou em seu post Bocalom, que pode ser gerada para autoconsumo em instalações pequenas, casas ou para estabelecimentos como indústrias em grandes usinas fotovoltaicas.