..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Bocalom vistoria obras no desbarrancamento na Joaquim Macedo

Bocalom vistoria obras no desbarrancamento na Joaquim Macedo

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 16, as obras de contenção realizadas no desbarrancamento na rua Joaquim Macedo, região do bairro Placas.

O problema do desmoronamento na região se arrastava desde 2005, ainda na gestão do prefeito petista, Raimundo Angelim.

De acordo com Bocalom, quando assumiu a gestão municipal existia um projeto de obras para o local, mas este estava orçado em cerca de R$ 7 milhões, um valor muito alto, segundo o prefeito, para a obra que está custando aos cofres municipais cerca de R$ 500 mil.

WhatsApp_Image_2023-10-16_at_12.04.22.jpeg

"Há anos que existe esse desmoronamento aqui na rua Joaquim Macedo, são 18 anos em que esse problema se arrastava sem uma solução. Prefeitos passaram, acidentes e até mortes socorreram e ninguém fez nada, mas agora estamos resolvendo o problema. Fico feliz em poder estar resolvendo um problema tão antigo, infelizmente, não sei porque, outros prefeitos não resolveram o problema. O projeto que se tinha era um projeto caríssimo. Quando eu olhei, questionei ser era preciso tudo isso de dinheiro para fazer aquela obra. Chamei a Emurb e solicitei uma revisão dos engenheiros, eles estão acostumados a mexer com isso, com esse tipo de obra e verificou-se que era possível fazer a obra muito mais barata do que estava no projeto. Não sei se os outros prefeitos se assustaram com os projetos ou não tiveram vontade mesmo de fazer. Nós estamos fazendo, eu estou feliz com isso. Porque agora, se Deus quiser, ficando pronto, o ônibus vai voltar a circular por aqui, que já não circulava mais há muito tempo, vai deixar de dar uma volta grande. A população vai poder transitar por aqui com mais tranquilidade sem correr risco com os acidentes que aqui já aconteceram", comemorou o prefeito.

WhatsApp_Image_2023-10-16_at_12.04.19.jpeg

Moradora da região, Doris Cristina de Souza, tem seus pais idosos morando em frente ao local da obra. Segundo ela, o desmoronamento estava tirando o sono dos moradores, que conviviam quase diariamente com acidentes que ocorriam no local. Ela disse ainda, que a obra realizada pela prefeitura vai agregar valor aos imóveis à vendas nas imediações.

"Meu pais moram aqui há mais de 30 anos, e tem pelo menos uns 15 anos que esse problema ocorreu e ninguém nunca fez nada. Só vinham aqui, olhavam e iam embora. Muitos acidentes aconteçam aqui, mortes e entrava prefeito e saia prefeito e nada era feito. Estamos esperançosos porque estamos vendo que não é só um paliativo, mas sim uma obra de qualidade com o aterro bem feito, tinha um vazamento de um cano estourado que foi resolvido, então estamos vendo que agora o problema será resolvido. Até às casas que estão sendo vendidas terão um valor melhor por conta dessa obra", avaliou a moradora.

WhatsApp_Image_2023-10-16_at_12.04.14.jpeg

O mototaxista Carlos Henrique, há mais de 15 anos trabalhando no transportes de passageiros na região também aprovou a obra.

"É muito bom que estão resolvendo o problema desse desbarrancamento, há muito tempo que esse trecho da (rua) Joaquim Macedo precisava de uma solução definitiva, e hoje estamos vendo a prefeitura trabalhar aqui, isso nós deixa satisfeito, agora é preciso que se arrume algumas ruas no entorno", cobrou o profissional.

A expectativa é que a obra seja concluída até o próximo final de semana e o tráfego no local seja restabelecido em sua normalidade.

WhatsApp_Image_2023-10-16_at_12.04.10.jpeg